Rodrigo França, do 'BBB 19', é alvo de ameaças de morte, ataques racistas e de intolerância religiosa nas redes sociais - Reprodução Internet
Rodrigo França, do 'BBB 19', é alvo de ameaças de morte, ataques racistas e de intolerância religiosa nas redes sociaisReprodução Internet
Por TÁBATA UCHÔA

Rio - Familiares de Rodrigo França, de 40 anos, participante do "BBB 19", decidiram entrar na Justiça contra os autores dos ataques racistas e de intolerância religiosa que o dramaturgo vem sofrendo nas redes sociais. O advogado Ricardo Brajterman vai representar Rodrigo.

"Serão duas atuações. Uma na área criminal, na Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos. Na área cívil, vamos pedir a identificação dos IPs por trás das postagens. Já notificamos o Instagram", revelou Brajterman, que também afirmou que a pena na área criminal pode chegar até a 3 anos de prisão.

Rodrigo, do 'BBB 19', sofre ataques racistas nas redes sociais - Reprodução Internet

De acordo com Fábio França, irmão de Rodrigo, as ofensas acontecem desde o início do reality show, mas aumentaram muito com a indicação do carioca ao paredão. Ele, Hariany e Carolina disputam a permanência no "BBB" nesta terça-feira.

"Os ataques vem acontecendo desde o início do jogo, mas ficaram latentes com esta última indicação (ao paredão). São discursos de ódio em grupos de Whatsapp, de mutirão de votos, no Instagram, Twitter e todas as redes sociais", afirmou Fábio, que decidiu proibir os comentários no Instagram do irmão.

"A gente teve que fechar os comentários porque a pressão da minha mãe subiu bastante. Ela tem 70 anos e, apesar de todo o vigor, ela é uma senhora. Ninguém quer ver sua mãe ser tão desrespeitada. Ninguém quer ver a mãe chorando e a base de remédios".

Rodrigo, do 'BBB 19', sofre ataques racistas nas redes sociais - Reprodução Internet

Fábio contou que tanto Rodrigo quanto o restante da família receberam até ameaças de morte. "Ultrapassou a esfera do jogo, da relação de torcida. Eu prefiro acreditar que quem faz isso não seja torcedor. Quem faz isso é criminoso. Não está no entretenimento para se divertir, quer diminuir a pessoa. São muitas palavras de baixo calão". 

A família de Rodrigo quer que os autores dos ataques sejam punidos. "Vamos até a última instância. A internet não é um campo sem lei. A coisa ficou séria mesmo. Não é brincadeira. Antes nós já iríamos dar queixa, mas hoje a seta subiu de uma maneira tão agressiva que precisamos mostrar para a sociedade que racismo é crime. Esses discursos estão matando jovens, negros, trans, gays...".

"Rodrigo é referência na educação, na cultura e arte. Ele traz uma grande representatividade. O jogo (no BBB 19) não pode ser reverberado de maneira tão negativa. Infelizmente, estão canalizando para outro lugar e esse lugar é crime. Agora basta", sentenciou.

Rodrigo, do 'BBB 19', sofre ataques racistas nas redes sociais - Reprodução Internet

Você pode gostar
Comentários