Key Alves é a oitava eliminada do ’BBB 23’Reprodução

Rio - Key Alves foi a oitava eliminada do "BBB 23" na noite desta terça-feira. A jogadora de vôlei de 23 anos teve 56,76% dos votos para deixar a casa, contra 41,92% de Sarah Aline e 1,32% de Domitila. Ao todo, o paredão contou com 119.196.199 votos e alcançou mais de 500 mil votos por minuto no programa ao vivo.
Em seu discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt falou sobre os dois grupos que se formaram no reality show. "Vou fazer uma pergunta difícil de responder: o que é certo e errado no BBB? A impressão que se tem é: certo é o que eu faço, errado é o que o outro faz. A gente ouve coisas do tipo 'fulano é isso'. Está falando do outro, mas é como se fosse apontando o dedo para o espelho. É uma característica universal. Mas, em um ponto temos um consenso: esses grupos são uma droga e vocês estão viciados. A questão é: são esses grupos formados no início? Essa droga dá uma sensação de segurança", analisou.
"Seja como for, temos um paredão exclusivamente de um grupo. Estar ao lado das aliadas é a pior parte das emparedadas. As três lutaram desde cedo pela vida. Todas assumiram seus riscos, suas atitudes a colocaram a um passo da Eliminação. Qual das três estava certa ou errada? Você provavelmente, sinceramente, não faz ideia do que fez de errado. Quem sai hoje é você, Key", concluiu.
Assim que recebeu o resultado, Key se despediu dos amigos e disse: "Eu vou encontrar o Cowboy". Ela abraçou Sarah Aline, que disputava o paredão com ela. "Amiga, você merece! Eu estou feliz, tá bom? Não deixa ninguém mais falar nada pra você ou por você. Tome suas atitudes. Você é uma mulher forte, do caralh*. Amo muito você", afirmou. 
Já no gramado da casa, na porta de saída, Key disse que tudo não passou de um jogo e que espera se dar bem com todos fora do programa. "Como lá fora, no vôlei, com os adversários, a gente marca uma cerveja. Espero que não pensem nada de mim. Se apeguem mais no outro e curtam esse momento. Porque o Big Brother é um sonho para o Brasil", disparou. 
Ao conversar com Tadeu Schmidt no estúdio, Key disse que também perdeu muitos jogos de vôlei e são nesses que "a gente mais aprende". Tadeu perguntou se ela considera sua passagem pelo programa um aprendizado. "Com certeza. Todos os jogos que eu tive na vida, assim de derrota, foram os que eu mais aprendi e 'Big Brother', cara, tem nem o que falar, é uma experiência surreal que eu queria que todo mundo pudesse ter. A gente aprende a evoluir como ser humano, tive muitos erros ali que eu quero ver e tentar fazer diferente", finalizou.