MC Guimê vencem a prova do líderReprodução da TV Globo
Após mais de seis horas, MC Guimê e Ricardo vencem a prova do líder
Amanda e Antonio Cara de Sapato foram eliminados após a médica esquecer de apertar o botão no tempo determinado
Rio - MC Guimê e Ricardo foram os últimos a deixarem a prova do líder do "Big Brother Brasil 23", da TV Globo, na manhã desta sexta-feira. A dupla levou a melhor após Amanda, que fazia dupla com Antonio Cara de Sapato, esquecer de apertar o botão no tempo indicado. A dinâmica durou mais de seis horas. No programa desta quinta-feira, Tadeu Schmidt, no entanto, não explicou como a liderança entre os vencedores seria definida.
A prova do líder era de resistência e habilidade. Os participantes foram divididos em cinco duplas. No telão colocado no local da dinâmica, apareciam um produto e o número da caixa. Logo depois, um jogador da dupla deveria encontrar o número correspondente, em meio a muitas caixas, e entregar ao parceiro. Depois, o outro participante deveria pegar a caixa, colocá-la na van e apertar o botão, antes do tempo determinado pela produção.
As quatro primeiras duplas eliminadas tiveram consequências. Sarah Aline e Aline não participarão da próxima Prova do Líder; Larissa e Bruna Griphao foram direto para a Xepa; Marvvila e Gabriel Santana não poderão comprar o Poder Curinga; Amanda e Cara de Sapato estão fora da próxima Prova do Líder.
Vencedores, o cantor e o biomédico se abraçam e cantam uma música juntos na área externa da casa. Ganharam? Vocês dois?", perguntou Bruna Griphao. "Não dá pra saber agora", afirma Ricardo."Foi decidido o Líder?", quis saber Gabriel Santana. "Os dois são Líderes?", pergunta Marvvila. "Falou que a dupla três foi eliminada", disse o biomédico. Os brothers, então, especularam como seria decidida a liderança entre eles.