Keyt Alves, irmã de Key Alves, debocha de MC Guimê após acusação de assédio contra Dania Mendez Reprodução/Instagram/Globoplay

Rio - Keyt Alves, irmã da ex-BBB Key Alves, foi às redes sociais, nesta quinta-feira, para comentar a polêmica envolvendo as acusações de que MC Guimê teria assediado Dania Mendez no "BBB 23". Em vídeos que circulam nas redes sociais, o funkeiro passa a mão nas costas e no bumbum da mexicana, participante do reality show "La Casa de Los Famosos" que está em intercâmbio no programa da TV Globo.
Em post nos Stories do Instagram, Keyt falou sobre a repercussão do caso, incluindo um desabafo de Lexa, mulher do artista. "Acho pouco! Na hora de meterem o pau na Key defendendo o bonitão, como se ele fosse o bom samaritano, fizeram dizendo que era bem educado (risos). Bela educação passar a mão na bunda", disparou a jogadora de vôlei. Vale lembrar que, após ser eliminada do programa, Key Alves participa de "La Casa de Los Famosos" no lugar de Dania, temporariamente.
No Twitter, internautas ficaram indignados com o comportamento do cantor, na madrugada desta quinta-feira: "MC Guimê vai sair solteiro, está com a mão na bunda da Dania", disse uma pessoa. "Guimê passando a mão na Dania e tem filho da p*ta colocando a culpa na bebida. Deve ser muito bom ser homem nesse mundo", se revoltou uma telespectadora.
A cantora Lexa veio a público para se manifestar a respeito da polêmica envolvendo o marido e avisou que não pretende mais assistir o "BBB 23". "Guimê me conheceu com 19 anos, hoje eu tenho 28. Eu cresci e amadureci ao lado dele e ele nunca foi essa pessoa. Eu estou assustada, triste e decepcionada. Dói demais! Eu estou arrasada, eu estou no fundo do poço, estou machucada", declarou. As redes sociais de Lexa também retiraram o "Team Guimê", usado para declarar o apoio ao participante, de suas biografias.
Enquanto isso, a equipe que administra os perfis do funkeiro divulgou uma nota se desculpando em nome do artista. "Guimê acabou exagerando na bebida, o que o fez passar dos limites em alguns momentos. Sabemos que não há justificativa nenhuma e esperamos que ele possa compreender seus erros e atitudes quando estiver aqui fora. (...) Pedimos desculpas a Lexa, Dania, Bruna, seus familiares e aos fãs", diz o comunicado.
Além de Guimê, Cara de Sapato também é acusado de assediar a influenciadora digital. Nesta quinta-feira, no quarto Fundo do Mar, o lutador roubou um selinho de Dania, que o chamou de atrevido. Mais tarde, ainda no quarto, ele prendeu a mexicana na cama e jogou um edredom em cima dos dois.