Rio - Paula Freitas desabafou com Fred Nicácio durante a tarde desta quarta-feira (22), sobre suas percepções a respeito do "BBB 23", desde que saiu da casa. Durante a conversa na "Casa do Reencontro", a sister se emocionou ao refletir sobre a competição. Os participantes refletiram sobre atitudes racistas e momentos aos quais foram submetidos, se referindo a cor da pele por diferenciações no tratamento entre brothers.
fotogaleria
"Marvila é cobrada de servir e fazer as coisas o tempo inteiro naquela casa. Teve aquela dinâmica do prato, que ela quebrou dizendo não gostar de lavar louça e logo na sequência veio o Sapato e disse: 'então não lava', quebrando um prato também. Ela tem que mostrar serviço, lavar louça, fazer alguma coisa, se não tá errado, ela é preguiçosa. É como se a gente precisasse servir o tempo todo", refletiu junto ao participante.
Nicácio já estava em discussões a respeito da ancestralidade do povo preto e de questões relacionadas ao racismo, com Key e com Christian. Ele recebeu pedido de desculpas da jogadora de vôlei, que disse não ter nada em seu coração relacionado a diferenças no tratamento amparadas em atitudes que tivessem a ver com a cor da pele.
"Nunca quis te deixar mal. Essa conversa que tivemos agora, queria ter tido na casa, mas a gente não conseguiu chegar lá. Obrigado pelo espaço", disse o crossfiteiro para Fred.
Paula precisou sair e ir até o banheiro, onde desabafou sozinha, chorando. “Esses anos todos calada, calada, calada, eu não entendia nada. Pra que isso?! Pra que isso?! Porque isso?? Como é que eu pude ficar todos esses anos sem entender isso?! Muita coisa tá explicada. Só faz sentido depois que você passa", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.