Rio - Aline Wirley, que participa do "BBB 23", foi alvo de ataques racistas em redes sociais durante os últimos dias. Em comunicado publicado neste fim de semana pela equipe de mídias da cantora, alguns dos insultos foram divulgados. Nas falas, os internautas criticam a postura da ex-rouge no game e a comparam com uma mucama - referência a escravas.
fotogaleria
"É inaceitável a forma como Aline vem sendo citada em alguns comentários. Aline é uma mulher educada, respeitosa que está jogando tanto quanto qualquer outra pessoa lá dentro, sem fazer uso de uma comunicação violenta ou atitude antiética que mereça qualquer tipo de retaliação aqui de fora... Discordar da forma como ela conduz suas ações difere, e muito, de atacá-la da forma desproporcional como vem sendo feito por pessoas aqui nesta rede social.", diz a postagem.
Ainda segundo o texto, diversas pessoas que acompanham o jogo, estão se aproveitando da competição para espalhar ódio e falas dolorosas, com o objetivo de atingir a participante diretamente.
"Não iremos tolerar qualquer tipo de ofensa, preconceito ou condutas desrepeitosas sejam elas quais forem. Nós do time Aline, estamos atentos a essas condutas e se preciso for acionaremos o jurídico para que medidas cabíveis sejam tomadas. Nada que Aline tem feito na casa justifica tamanha opressão, ódio e atitudes intolerantes que a afetem de forma violenta e criminosa", posicionou a equipe de Wirley.
Seguidores apoiaram a cantora e se reuniram em defesa da artista. "Inaceitável. Processo existe. Essas pessoas precisam saber que Internet não é terra sem lei", disse uma fã. "Espero que a equipe da Aline processe um por um", rebateu outra.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.