Bruna Griphao causou polêmica ao dizer que participantes do 'BBB 23' deveriam 'comer banana'Reprodução/Globoplay

Rio - A equipe de Bruna Griphao divulgou um comunicado, nesta quinta-feira, para defender a atriz em meio às acusações de que ela teria sido racista em uma rima que fez no "BBB 23". Em nota publicada no Instagram, os advogados da artista rebateram os comentários de internautas, além de prometerem entrar com medidas judiciais contra os acusadores.
"As frases pronunciadas pela participante Bruna Griphao na segunda-feira, dia 03/04, deixaram claro tratar-se de rimas, sendo certo que foram ditas sem conotação racista e muito menos apontando a qualquer um dos jogadores do reality, distante de qualquer ofensa discriminatória", inicia o documento.
Em seguida, a nota detalha quais ações serão tomadas contra quem acusar a global de cometer racismo no reality show da TV Globo. "Poderão responder criminalmente pelo crime de calúnia de acordo com o código penal e responder civilmente pela reparação dos danos causados à participante", diz o texto.
"Estamos com uma equipe vigilante analisando todas as postagens e mídias e todos aqueles que venham praticar tais atitudes serão devidamente identificados e processados", finaliza o comunicado assinado por Patrick Berriel e Luis Gustavo Trotta.
Na última quarta-feira, a equipe responsável pelas redes sociais de Sarah Aline emitiu um comunicado sobre uma rima feita por Bruna Griphao dentro do "BBB 23". Na ocasião, a atriz criticou o comportamento da psicóloga no programa: "Aqui, se você está confortável, come uma banana. Quando está desconfortável, todo mundo espana", cantou Bruna.
Em nota publicada no Twitter, os "adm's" da psicóloga afirmaram que têm acompanhado os comentários de Bruna dentro do confinamento e que a atriz costuma ter falas que "estigma ou estereotipa pessoas pretas". "Temos consciência de que tais associações não são incomuns e a depender do caso, podem se configurar como criminosas. Por aqui, estamos analisando todo o episódio juntamente com a nossa equipe jurídica e medidas cabíveis serão tomadas", declararam.
Confira: