Aline Wirley, Amanda e Bruna Griphao estão na final do BBB 23FOTOS Reprodução da TV Globo
Aline Wirley, Amanda Meirelles e Bruna Griphao disputam o maior prêmio do 'BBB'
Festa da grande final terá shows de Carlinhos Brown, IZA, Mumuzinho e Lauana Prado
Rio - A grande final do "Big Brother Brasil 23", da TV Globo, acontece nesta terça-feira, após a exibição de "Travessia", na TV Globo. Amigas e integrantes do quarto deserto, Aline Wirley, Amanda Meirelles e Bruna Griphao disputam o maior prêmio da história do reality show global e podem levar para casa mais de R$ 2,8 milhões. O valor é 87% maior que o da última edição do programa, que teve como vencedor Arthur Aguiar.
Concorrendo ao título de nova milionária, Aline Wirley defendeu, na edição do último domingo, os motivos pelos quais merece conquistar o prêmio. "Estou na final, para mim é inacreditável. Eu vim para cá sonhar, porque sonho mesmo, sou uma mulher que ouso sonhar, que insisto em acreditar que as coisas podem dar certo e vim aqui atrás dessa oportunidade. E eu jogo com vocês... Então, se vocês puderem, e ainda tiverem força, porque eu sei que é uma votação acirrada com essas duas maravilhosas, eu vou ficar muito feliz, eu quero ser multimilionária, são R$ 2.8 milhões, é muito dinheiro".
Amanda também pediu votos do público e avaliou sua trajetória na atração. "Fui tão real quanto esse jogo é, com meu erros, meus acertos, meus questionamentos sobre as pessoas, sobre mim mesma. Hora falando, hora só observando, mas sempre jogando. Coloco o que tenho de mais precioso, que é o meu futuro, na mão de vocês, e peço algo tão valioso quanto, que é o tempo de vocês, votando para eu ficar aqui... Nunca cheguei tão perto de uma grana dessa, talvez nunca fosse chegar com a minha profissão. É muito importante conseguir vencer isso daqui, então peço muito que vocês votem para eu vencer. É muito difícil, porque eu sei que essas mulheres são maravilhosas. Me ferrei nessa final, porque vai ser difícil, mas, por favor, votem para eu ganhar".
Bruna citou seu comportamento no reality show e explicou porque merece conquistar o primeiro lugar. "Se estou aqui até hoje é porque alguém acredita em mim, alguém gostou de mim, alguém se identificou comigo. Sei que o Tadeu (Schmidt, apresentador) fez um discurso que eu passo do ponto, tento melhorar, juro que tento, e estou aprendendo, mas é que as coisas são muito intensas e aqui tudo é muito. Mas, se passei do ponto, foi porque me joguei, fui eu 100% do tempo. Tive coragem de ser eu, de me posicionar quando, às vezes, nem era preciso, me posicionar até demais e passar do ponto. Mas estou tentando melhorar e aprendi muito aqui. Acho que evoluí muito como pessoa, conheci pessoas que amo e quero muito ficar, quero muito ganhar esse prêmio. Nem acreditava que era possível chegar até aqui, cheguei e, se você acredita em mim, vota em mim".
Final dividiu opiniões
Após o anúncio das finalistas do 'BBB 23', os internautas, claro, ficaram em polvorosa. "Todas são merecedoras", comentou um usuário do Twitter. "Achei uma final justa", opinou outro telespectador. No entanto, houve quem não gostasse do fato de as sisters concorrerem ao prêmio. "Final lixo", criticou uma pessoa. "Podiam cancelar (a final) e acumular o prêmio pra próxima edição", disse outra fã do programa. "Se combinar direitinho todo mundo finge que essa edição nunca aconteceu", afirmou mais um internauta.
Pura animação
A festa da grande final será animada. Carlinhos Brown, IZA, Mumuzinho e Lauana Prado são as atrações musicais desta noite. O repertório dos artistas será diverso, com sucessos de diferentes ritmos da música brasileira. Os participantes que já deixaram o reality show também vão participar da comemoração junto com o apresentador Tadeu Schmidt.