SBTReprodução/SBT
O SBT abrirá mão de mais emissoras próprias nos próximos meses. Depois do SBT Pará, que deixou de ser controlada por São Paulo e virou uma operação afiliada ao Grupo Norte, a rede está em negociações avançadas para repetir o modelo em pelo menos mais duas cidades. A Canal D apurou que as concessões da rede em Jaú e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, devem passar a ser administradas pelo Grupo Thathi, que já controla outras três afiliadas do canal.
Acabou o dinheiro?
Passando por um processo de austeridade sem data pra acabar, o SBT não poupará nem mesmo o seu setor de jornalismo. O planejamento até agora é que o Jornal do SBT, que estreará na próxima segunda-feira (18), seja gravado horas antes de ir pro ar, retomando um modelo adotado pela rede até o final dos anos 2010, contando apenas com breves espaços para inserções ao vivo.
Divórcio litigioso
TV FronteiraReprodução/TV Fronteira
A tentativa de conciliação judicial da Globo e da TV Fronteira, de Presidente Prudente, foi infrutífera. O canal local quer continuar retransmitindo a rede por mais 5 anos, enquanto a emissora quer encerrar o contrato já no dia 31. A decisão final será do juízo da 41ª Vara Cível do RJ.
Fim da aposentadoria
Milton NevesReprodução/Band
Milton Neves voltará ao trabalho já na próxima segunda (18), como apresentador do Esporte Sem Firula, 1º programa esportivo da Oeste, plataforma de conteúdo conservador que faz sucesso no YouTube - e que virará um canal de notícias na TV por assinatura nos próximos meses.
É pop... a novela Vale Tudo. Precisamos ser honestos: o folhetim finalmente reagiu no quesito ibope e, bem ou mal, está repercutindo nas redes sociais. A autora Manuela Dias passa longe de estar fazendo um bom trabalho, mas é indiscutível que a trama virou viral na internet, ainda que por motivos absurdos.
É flop... o Operação Mesquita, do SBT. Não dá pra entender qual é o motivo do programa seguir no ar: ele mais tem reprises do que edições inéditas, não dá audiência e seus intervalos comerciais são repletos de chamadas de outras atrações da emissora. É um peso morto, que só serve para derrubar o ibope da rede.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.