Bandeira usada pela Beija-Flor no desfile deste ano é incluída em exposição no MAM RioDivulgação/Eduardo Hollanda

Rio - A Beija-Flor de Nilópolis incluiu, nesta quinta-feira, a bandeira "Por um novo nascimento" no acervo que está em exposição no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, localizado no Flamengo, Zona Sul do Rio. A peça foi exibida pela primeira vez no desfile da agremiação deste ano, na Marquês de Sapucaí, e poderá ser vista até dia 28 de maio, com entrada gratuita.
"Carnaval também é arte e cultura. Procuramos passar uma mensagem para a sociedade através do nosso desfile. Agora, o público tem a chance de rever esse e outros elementos na exposição", declarou o presidente da escola, Almir Reis.
A bandeira foi desenvolvida especialmente para o enredo "Brava gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência", que garantiu o quarto lugar da Beija-Flor na elite do carnaval carioca. Na peça, foram usadas as cores azul, representando a inclusão e a participação na diversidade de gêneros; branco, pela igualdade de classes; amarelo, pelo respeito ao direito de todas as raças; e verde, pelo direito à vida digna.