Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense: Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro Cleber Mendes / Agência O DIA

Rio - Ainda em clima de comemoração pelo título conquistado na Sapucaí, a Imperatriz Leopoldinense abre a temporada de eventos rumo ao próximo Carnaval com a Feijoada da Vitória, neste domingo (16), a partir das 13h, recebendo integrantes da Viradouro e da Unidos de Vila Isabel, vice-campeã e terceira colocada, respectivamente.
Segundo a presidente da agremiação de Ramos, Cátia Drumond, a confraternização será uma nova oportunidade de mostrar à comunidade um pouco do que foi levado para a Marquês de Sapucaí. No início de março, um desfile nas imediações do Complexo do Alemão, na Zona Norte, celebrou a vitória com os moradores da região.
"Nossos artistas estão se preparando para um grande show. Nossa comunidade merece! Tenho certeza que será um domingo mágico em Ramos com essas duas escolas especiais, que também fizeram um excelente Carnaval. Será uma honra recebê-las!", diz Cátia.
Empolgada com a vitória e o fim do jejum de títulos de 22 anos, a comunidade já esgotou grande parte dos ingressos, restando apenas entradas de pista (R$ 30).
A quadra da Imperatriz fica na Rua Professor Lacê, 235, em Ramos. Mais informações estão disponíveis através do (21) 98317-6137.
No próximo Carnaval, a escola tentará o bicampeonato com o enredo "Com a sorte virada pra lua, segundo o testamento da cigana Esmeralda".
O tema, que será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, parte de um folheto que fala sobre o testamento da cigana Bruges de Esmeralda e o descortinar do conteúdo de seus ensinamentos místicos. Escrita há mais de 100 anos, a obra é assinada pelo paraibano Leandro Gomes de Barros.