Em Cima da Hora define samba-enredo para 2024Divulgação
Carnaval 2024: enredo da Em Cima da Hora exalta a classe operária
'A Nossa Luta Continua' traz uma ode ao trabalhismo no Brasil
Rio - A Em Cima da Hora definiu, nesta segunda-feira (1º), o enredo para a Série Ouro do Carnaval de 2024. Fortalecendo sua tradição de desenvolver temas populares em seus desfiles, a Azul e Branco de Cavalcante, Zona Norte, levará para a Sapucaí o enredo "A Nossa Luta Continua!".
A escola explica que o enredo "será uma ode ao trabalhismo no Brasil, contra a precarização do trabalho, reafirmando a luta da classe operária, numa justa e digna homenagem a quem de fato merece o valor dessa nação".
De volta ao comando da Em Cima da Hora, o carnavalesco Rodrigo Almeida aposta na autoridade dos operários da escola. "Falar de trabalhadores na Em Cima da Hora é retomar o lugar de fala de uma escola que tem como premissa sublimar em poesia a razão do dia a dia para ganhar o pão", destacou.
Ao lado dele, o carnavalesco Ricardo Hessez fará a estreia na escola. "Eu faço parte desta categoria que levanta cedo todo dia pra conseguir colocar comida na mesa, que além de construir sonhos, também precisa de condições apropriadas. Nossa luta continua, ontem, hoje e sempre. Viva o trabalhador do Carnaval!", frisou.
Como reforços para 2024, também chegam à escola os intérpretes Rafael Tinguinha e Lissandra Oliveira, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego Falcão e Winnie Lopes, a coreógrafa da comissão de frente Luciana Yegros, além dos coordenadores coreográficos de alegorias e alas, Léo Torres e Daniel Ferrão, o diretor musical Gustavinho Oliveira e o Diretor de Harmonia Wanderson Sodré.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.