Rio - A Unidos de Vila Isabel promoveu, na noite desta quarta-feira (18), seu primeiro ensaio no Boulevard 28 de Setembro, no coração do bairro de Noel. Mesmo com a chuva, a comunidade compareceu em peso e cantou o samba-enredo a plenos pulmões.
Com o time completo, a comissão de frente conduzida por Alex Neoral e Marcio Jahú brindou o público com uma apresentação especial. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas, também foi bastante aplaudido pelos moradores e torcedores.
A bateria Swingueira de Noel, coordenada por mestre Macaco Branco, garantiu a animação do espetáculo, sob o comando do intérprete Tinga e dos cantores do som. Passistas, baianas, Velha Guarda também abrilhataram a festa, que reuniu uma multidão nas calcadas da principal via do bairro.
A Vila volta a ensaiar na próxima quarta-feira (25), com concentração a partir das 20h, em frente à Basílica Nossa Senhora de Lourdes.
Em 2024, a agremiação do carnavalesco Paulo Barros reeditará o enredo "Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”, apresentado originalmente em 1993. O samba é assinado por Martinho da Vila.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.