Compositor da Imperatriz, Ronaldo Bello morre aos 72 anosReprodução

 Rio - Ronaldo Bello, compositor da Imperatriz, morreu aos 72 anos na madrugada desta sexta-feira, 20, no Complexo Hospitalar de Niterói, onde estava internado desde o dia 12 de outubro e lutava contra um câncer.
Bello é um dos autores do samba-enredo campeão para o Carnaval de 2024, cujo resultado da disputa saiu há apenas quatro dias.  Por conta da internação e do seu estado de saúde, ele não participou da final, que aconteceu na última segunda-feira , 16.
"O G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense recebeu, nesta sexta-feira (20), com muito pesar, a informação do falecimento do compositor Bello, um dos autores do nosso samba-enredo para o próximo desfile.

A Imperatriz manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos do poeta. Que seja feita uma passagem de muita luz ao poeta leopoldinense", diz uma nota postada no perfil oficial do Instagram da escola de samba.
"Meu tio Ronaldo que falta sentirei do senhor. Tia Vaninha, te amo e peço a Deus que ele conforte o coração da senhora e dos meninos", lamentou a porta-bandeira da Mangueira Cintya Santos.
Jeferson Lima, parceiro de Bello na disputa deste ano, destacou a hombridade do colega durante a vitória recente. "Era um camarada e tanto. Um homem sério, honesto, gente boa demais. É uma grande perda para todos nós", lamentou.

O velório será neste sábado (21), a partir das 13h, na Capela 1 do Cemitério Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição, no Barreto, em Niterói. O sepultado está marcado para as 16h.
Junção de sambas
A Imperatriz se apresentará na Sapucaí no próximo ano com o enredo "Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda", assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira.
A direção da escola tomou uma decisão inédita e fez uma junção de obras para o samba-enredo de 2024. Com isso, o hino oficial será a união das composições de Me leva, Gabriel Coelho, Luiz Brinquinho, Miguel da Imperatriz, Antonio Crescente e Renne Barbosa, com participações especiais de Daniel Paixão e Lucas Macedo; com a de Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Jorge Goulart, Sílvio Mesquita, Carlinhos Niterói e Bello, com a participação especial de Gigi da Estiva.