Selminha Sorriso e jovens da Beija-Flor posam com Pedro Antônio dos Santos, cônsul de Cabo VerdeEduardo Hollanda/Beija-Flor de Nilópolis
Com o tema "Diáspora", a mesa de debates contou com a presença de Pedro Antônio dos Santos, cônsul-geral da República de Cabo Verde no Rio, Matheus de Sá Miranda, cônsul-geral de Angola na cidade, e agentes da Guarda.
Além das palestras, as alunas que integram a comissão antirracista do Instituto Beija-Flor se apresentaram ao som do samba-enredo escolhido pela escola para o Carnaval 2024.
Selminha Sorriso, porta-bandeira da agremiação e professora do grupo, comentou sobre a apresentação. "Foi mais um dia em que eles exploraram uma nova realidade, um espaço e pessoas que não fazem parte do convívio social deles. No entanto, ao se aproximarem, percebem que a proposta da Beija-Flor, como uma escola de samba pedagógica, envolve uma visão educacional, o cuidado com as crianças e jovens para proporcionar um futuro melhor para todos", explicou.
O cônsul Pedro Antônio dos Santos celebrou o encontro com os jovens. "É muito gratificante e esperançoso acompanhar jovens já participando de debates como esse. Lembro-me da minha infância no meu país e peço a cada um deles que continue no caminho da educação, pois os frutos virão", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.