Claudia Leitte eCarlinhos BrownVictor Chapetta - Agnews

Rio - Claudia Leitte, de 44 anos, fez uma participação especial no trio de Carlinhos Brown, em Salvador, nesta quinta-feira (27), e foi vaiada pelo público. Apesar das manifestações negativas, a cantora, que foi acusada de intolerância religiosa recentemente, manteve sua performance ao lado do artista baiano. Vídeos do momento viralizaram nas redes sociais. 
 
No entanto, em outro registro, o fã-clube "Clientela da Claudia Leitte" destacou os aplausos recebidos pela cantora de admiradores próximos ao trio.

Para quem não lembra, Claudia Leitte enfrentou críticas depois de alterar a letra da música "Caranguejo", removendo um verso que fazia referência a Iemanjá, uma divindade de matriz africana. A mudança gerou acusações de intolerância religiosa, contribuindo para as reações mistas durante sua participação no Carnaval.

A abertura oficial do Carnaval de Salvador, que celebra quatro décadas do Axé Music, ocorreu no circuito Osmar, Campo Grande. Carlinhos Brown liderou os foliões em um momento de celebração e conexão. Antes da explosão de música e cores que tomou conta das ruas, o cantor baiano realizou um ritual simbólico para "abrir os caminhos" da folia, reforçando a tradição e a espiritualidade presentes no evento.