Após recomendação médica, Noca da Portela, 92 anos, não participará de desfile neste anoThalita Queiroz / Agência O Dia

Rio - A Portela não terá um de seus principais integrantes no Carnaval deste ano. Com 92 anos e seguindo recomendações médicas, Noca não irá para a Marquês de Sapucaí. No ano passado o sambista chegou a desfilar em uma cadeira de rodas.
"Estarei sempre torcendo, a Portela é uma paixão. Infelizmente esse ano eu não consegui ir aos ensaios na rua e no barracão. Esse ano eu realmente não vou conseguir ir pra Avenida. Tenho 92 anos e dessa vez vou assistir pela televisão. Mas acima de tudo sou guerreiro portelense e no ano que vem, se Deus quiser, estarei com a minha Portela. São 65 dedicados à Portela. Vou torcer com muito amor, como se eu estivesse lá", disse Noca.
Mesmo acompanhando o desfile pela televisão, ao lado da filha Solange, Noca não perde as esperanças de ver mais um título portelense na avenida. O sambista aprovou o enredo da escola, que homenageará Milton Nascimento.
"Foram 65 anos seguidos desfilando pela Portela, mas infelizmente esse ano eu não estarei na Avenida. Apesar de tudo estou confiante. O enredo é muito rico, maravilhoso, porque o Milton Nascimento é um cara com uma história de muita importância. A Portela tem competência pra brigar lá em cima e o portelense é muito otimista", completou o histórico baluarte.