Luiz Guimarães, presidente da Vila IsabelFoto: Thalita Queiroz / Agência O Dia

Rio - Presidente da Unidos da Vila Isabel, Luiz Guimarães anunciou que 100% dos integrantes da escola estão com maquiagem no rosto para o desfile na Avenida Marquês de Sapucaí, na madrugada desta terça-feira (4). O jovem presidente, de apenas 25 anos, revelou que a escola fez um grande investimento em inovações e tecnologia, incluindo efeitos especiais, para se destacar no Grupo Especial. Luiz Guimarães é filho do contraventor Capitão Guimarães.
"Investimos bastante para ter um diferencial neste ano. A começar por uma escola 100% maquiada. Todos os carros têm alguma surpresa completamente diferente. Todas as alegorias impactam o público diretamente Temos um conjunto muito feliz. Nossa escola está muito forte", disse.
Perguntado sobre a polêmica envolvendo o carnavalesco Paulo Barros, que criticou a predominância de enredos afro-brasileiros nos desfiles deste ano, Luiz Guimarães esclareceu que a opinião do carnavalesco não reflete necessariamente com a visão dele ou da escola.
"Respeito o posicionamento do carnavalesco. O que ele diz não reflete naquilo que eu acho ou no que a escola pensa", frisou.
Com o enredo "Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece", a escola apresenta o mundo fantástico das criaturas que permeiam o imaginário popular. A Azul e Branco é a última a cruzar a passarela do samba na segunda noite do Grupo Especial.