Rio - O Carnaval do Rio atraiu mais de 8 milhões de foliões, de acordo com um balanço divulgado pela Riotur nesta quarta-feira (12). Os números foram computados desde o início do pré-carnaval, em fevereiro, até o encerramento da festa, em 9 de março.
Segundo a Riotur, os blocos de rua reuniram 6,8 milhões de pessoas, superando em 800 mil a estimativa inicial da prefeitura. Nos desfiles da Marquês de Sapucaí, o público chegou a 500 mil pessoas, enquanto a Intendente Magalhães recebeu 245 mil. Já no Terreirão do Samba, 40 mil pessoas marcaram presença nos dias de folia.
Também foram contabilizadas mais de 400 mil pessoas no Sambódromo para os ensaios técnicos das escolas de samba.
Veja outros números do Carnaval
- AComlurb recolheu 1.625 toneladas de resíduos desde o dia 1º de fevereiro.
- Mais de 4,2 mil itens irregulares foram apreendidos, e mais de 9 mil multas de trânsito foram aplicadas.
- A Secretaria de Saúde realizou mais de 4 mil atendimentos médicos nos postos montados para os foliões. No Sambódromo, quase 3 mil pessoas precisaram de assistência durante os desfiles.
- Profissionais da Assistência Social atenderam mais de 20 mil crianças e adolescentes nos dias de folia.
- Outra novidade foi o Espaços de Convivência, onde foi prestada assistência para 215 filhos de ambulantes que trabalharam no Carnaval.
Toneladas de lixo recolhidas
Equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana recolheram 1.625 toneladas de resíduos desde o dia 1o de fevereiro. Ao todo, 8.500 garis trabalharam nos dias de folia.
Somente no Sambódromo, foram 475 toneladas, enquanto outras 664 foram retiradas das ruas durante os blocos. Na Intendente Magalhães foram recolhidas 88,5 toneladas. A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos realizou a desobstrução diária de 276 ralos do Sambódromo após o fim dos desfiles.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.