Cátia Drumond, presidente da Imperatriz, e Carmem MondegoReprodução/Instagram
Após polêmica, Imperatriz Leopoldinense anuncia permanência de musa
Carmem Mondego seguirá no posto depois de conversa com a presidente da escola de samba
Rio - A Imperatriz Leopoldinense comunicou, nesta terça-feira (18), a permanência de Carmem Mondego no posto de musa da escola de samba. A agremiação havia dispensado a dançarina após ela não comparecer ao desfile da comunidade pelas ruas de Ramos por conta de um evento no Carnaval de Porto Alegre.
"Nossa musa Carmem Mondego tem uma linda trajetória na Rainha de Ramos, e essa história jamais poderia se encerrar com um mal-entendido entre as partes. Carmem é cria da Imperatriz, nos representa por onde passa e seguirá conosco, brilhando e encantando. Vamos juntos, Carmem! Quem viveu pra te amar, seguirá com você", anunciou.
A decisão foi tomada após uma conversa com Catia Drumond, presidente da Imperatriz. "A gente se entendeu, foi mais por um erro de comunicação tanto meu quanto da escola. Venho agradecer todos vocês pelo carinho. Estamos entendidas e é isso. Continuo no meu cargo de musa para 2026 e estou bem feliz", disse a musa.
Polêmica
No último sábado, a Imperatriz Leopoldinense desligou Carmem Mondego do cargo de musa alegando falta de comprometimento com a escola de samba de Ramos. A situação gerou revolta em personalidades do samba.
"Precisamos falar sobre a desvalorização das meninas das comunidades como um todo. Bastou alguns segundos olhando o feed da Carmem Mondego para perceber que ela vive a cultura do carnaval e o amor ao seu pavilhão o ano inteiro. Essas mulheres se dedicam todos os meses do ano para chegar no carnaval, e os holofotes e os lucros ficarem somente com as pessoas famosas, sem representatividade nenhuma", disse Thelminha, musa do Salgueiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.