Unidos de Vila Isabel comemora 79 anosDivulgação

Rio - A Unidos de Vila Isabel vai comemorar seus 79 anos com uma programação especial e gratuita! O evento acontece nesta sexta-feira (4), a partir das 19h, na quadra da escola, e inclui a exibição do curta-metragem "Nossa Escola de Samba" seguido por uma missa de ação de graças.

Produzido há 60 anos e restaurado em 2025, o filme é baseado nos relatos de Antônio Fernandes da Silveira, o “Seu China”, um dos fundadores da azul e branca de Noel. O curta acompanha o cotidiano dos moradores do Morro do Pau da Bandeira e a preparação para o Carnaval de 1965, ano em que a escola conquistou o título e subiu para o Grupo Especial com o enredo “Rio, epopeia do Theatro Municipal”.
Para garantir acessibilidade, a exibição contará com legenda descritiva e intérprete de Libras.
Após a sessão, será realizada uma missa de ação de graças conduzida pelo Cônego Valtemario Frazão, pároco da Basílica Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro.
Serviço
Aniversário da Unidos de Vila Isabel
Sexta-feira, a partir das 19h
Local: Quadra da agremiação
Endereço: Boulevard 28 de Setembro, 382, Vila Isabel
Ingresso: Grátis