Rio - O baluarte portelense Waldomiro Meirelles, conhecido como Seu Mirinho, completou 95 anos na última terça-feira (1º). A idade avançada não é nenhum obstáculo para viver continuamente a paixão pela música: ele canta no Samba da Feira todas às quartas-feiras, na Rua Adelaide Badajós, em Oswaldo Cruz.
Ele é sobrinho de Dona Ester, matriarca e liderança do bloco Quem Fala de Nós Come Mosca, uma das origens da Portela nos anos 20. Além de ter sido colaborador de diversas diretorias, seu último posto foi na direção de Harmonia da Azul e Branco. Atualmente, é membro da Galeria da Velha Guarda, mesmo não desfilando mais, e sócio mais antigo da agremiação.
fotogaleria
Ao DIA, o sambista contou um pouco sobre a sua trajetória, além de revelar a força da longevidade.
"O segredo é o bom viver, procurar fazer as coisas legais, ser tranquilo, assim você vai para frente. O samba é uma alegria imensa para mim, estou no samba desde os 7 anos", revelou.
Quando questionado sobre qual foi o seu momento mais feliz na Portela, ele não tem dúvidas: "Foram as vezes que desfilei na escola como baluarte".
Seu Mirinho é muito querido pelos integrantes da Águia e visto como uma das maiores figuras da história da escola. "Além de já ter feito parte da Velha Guarda, ele também ajuda no conselho deliberativo", destaca Vanda Arruda, diretora de ala da agremiação.
O veterano também é apaixonado por futebol e, por muito tempo, foi diretor de esportes da Azul e Branco e técnico no time de veteranos da Portela.
Aos mais novos, ele deixa um conselho: "Vivam bem, façam o bem e atinjam a minha idade".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.