Unidos da Tijuca renova com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeiraDivulgação / Jullie Abreu

Rio - A Unidos da Tijuca anunciou, nesta quinta-feira (3), a renovação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Miranda e Lucinha Nobre. Os defensores do pavilhão já iniciaram os ensaios e treinos para o Carnaval 2026.

Veterana entre as porta-bandeiras, Lucinha é referência da técnica do bailado de casal e já conquistou muitas premiações. No carnaval 2025, gabaritou a nota máxima ao lado de Matheus, que iniciou a carreira na Unidos da Vila Kennedy, localizada na comunidade onde nasceu.
Em 2014, ele venceu o concurso de mestre-sala na Caprichosos de Pilares e formou par com a porta-bandeira Lohane Lemos. Em 2015 venceu novo concurso, dessa vez na Unidos da Tijuca desbancando outros vinte e cinco casais concorrentes e novamente ao lado de Lohane Lemos dançou por mais seis carnavais, como segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, sendo promovido como primeiro mestre-sala para o carnaval 2023.

"Encaro a oportunidade dada pela Unidos da Tijuca como a oportunidade de ouro da minha vida. O sonho de todo mestre-sala é chegar ao topo e disputar nota no Grupo Especial. É a realização de um sonho, mas vejo com muita seriedade e muito trabalho. A Unidos da Tijuca é uma escola muito séria que faz Carnaval de verdade e estou muito feliz e animado de conduzir o primeiro pavilhão por mais um ano. Faço parte da nova geração que está chegando, pelas portas que a Tijuca abriu", celebrou Matheus.

Segundo casal é dispensado

Na última segunda-feira (31), a Unidos da Tijuca anunciou que o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira não foi renovado para o próximo desfile. Diego Jenkins e Thainá Teixeira haviam chegado recentemente à escola. Ele estreou no Carnaval 2025, enquanto ela integrava o segundo pavilhão desde 2024.