Fernando Costa e Elisa Fernandes são os novos diretores de Carnaval da Unidos da TijucaDivulgação/ Geissa Evaristo
Unidos da Tijuca anuncia dupla de diretores de Carnaval
Entre as mudanças para o próximo ano, também está a dispensa do segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira
Rio - A Unidos da Tijuca anunciou, nesta segunda-feira (31), algumas mudanças para o próximo ano. Para 2026, a escola de samba recebe os diretores de Carnaval Fernando Costa e Elisa Fernandes. Além da chegada dupla, a agremiação também informou que segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira foi dispensado.
Inserido no mundo do samba desde criança, Fernando Costa tem uma história antiga com a Amarelo e Azul do Morro do Borel. Em 1988, passou a frequentar os ensaios da Unidos da Tijuca. Em pouco tempo, por três anos seguidos, desfilou na bateria tocando caixa. Desde então, estreitou as relações com a escola e já passou por alguns cargos, se destacando como diretor do departamento de harmonia.
Jornalista, cantora, compositora e empresária do ramo da música, Elisa Fernandes possui mais de 20 anos de experiência no setor cultural. Ela já foi diretora de Carnaval da União de Jacarepaguá, na Série Prata, e, na última década, atuou na direção de alegorias da Portela.
"Estou me preparando há 15 anos para esse momento, estudando, me dedicando e adquirindo cada vez mais experiência no carnaval. Há três anos, venho conversando com o presidente Fernando Horta, pois já me sentia pronta para assumir essa responsabilidade", diz Elisa.
"Quero destacar e agradecer a confiança do presidente, que sempre teve esse olhar atento pra novos talentos. Ele mantém essa tradição ao apostar em uma mulher para um setor historicamente comandado por homens. Sei do tamanho desse compromisso e estou pronta para contribuir para que a Unidos da Tijuca siga seu caminho de conquistas. Trabalhar com o Fernando Costa, amigo que já conheço há muitos carnavais, irá fortalecer ainda mais o trabalho", celebra.
Segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira é dispensado
A Unidos da Tijuca também anunciou que o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira não foi renovado para 2026. Apostas do presidente Fernando Horta, Diego Jenkins e Thainá Teixeira haviam chegado recentemente à escola. Ele estreou no Carnaval 2025, enquanto ela defendia o segundo pavilhão desde 2024.
"A Unidos da Tijuca agradece a dupla pela dedicação ao longo desse tempo e deseja que os profissionais trilhem novos caminhos de vitória no carnaval carioca", disse a agremiação em comunicado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.