Rio - O Império Serrano segue estruturando a sua equipe para a Série Ouro de 2026. Nesta sexta-feira (28), a escola anunciou Felipe Santos, de 34 anos, como o novo mestre de bateria. Ele assume o comando da Sinfônica do Samba após a saída de Vitinho, que optou por um novo caminho profissional.
Santos integra a bateria da agremiação desde 2009. Sua trajetória começou no coração da escola e, com a chegada de Vitinho como mestre, foi promovido ao cargo de diretor de bateria em 2020, posição que ocupa até hoje.
Agora, como mestre, Felipe encara um novo desafio: conduzir a bateria do Império Serrano rumo ao tão sonhado retorno ao Grupo Especial. Indicado por Vitor Cezar, ele recebeu a missão de estar à frente dos ritmistas mais premiados da folia carioca: "É uma responsabilidade enorme e um orgulho imenso dar continuidade a esse trabalho iniciado pelo Vitinho. Cheguei ao Império direto na bateria e vivi grandes momentos aqui. Agora, como mestre, quero manter a tradição da Sinfônica do Samba e ao mesmo tempo trazer novas ideias para evoluirmos cada vez mais", afirma o carioca.
Além do novo mestre de bateria, o "Reizinho de Madureira" tem outros dois nomes confirmados para o Carnaval 2026: o carnavalesco Renato Esteves e o diretor de carnaval Jeferson Carlos, que foram renovados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.