Selminha Sorriso, presidente da Sonho do Beija-Flor, posa com crianças da nova escolaDivulgação

Atual campeã do Carnaval, a Beija-Flor de Nilópolis anunciou, nesta sexta-feira (13), a criação de sua escola mirim: a Sonho do Beija-Flor. A agremiação nasce com a proposta de formar crianças e adolescentes por meio do samba, da educação e da cidadania, e já vai estrear na Sapucaí em 2026.
A presidência ficará a cargo de Selminha Sorriso, porta-bandeira que há quase duas décadas atua em projetos sociais no Instituto Beija-Flor. A vice-presidente será Fábia David.

“Esse projeto nasce com alma, com propósito e com muita responsabilidade. O samba é uma ferramenta de transformação, e agora vamos ampliar ainda mais esse trabalho com as crianças de Nilópolis e adjacências. A Sonho do Beija-Flor é um chamado para que elas ocupem seu espaço com orgulho, consciência e alegria”, destaca Selminha.

De acordo com materia enviado à imprensa, escola mirim contará com atividades de letramento racial, formação em cidadania, reforço escolar, práticas desportivas e ensino da história do samba e da cultura afro-brasileira.

Fundada por Anísio Abraão David, Gabriel David, Almir Reis e Dr. Getúlio, a Sonho do Beija-Flor atuará em sintonia com a Beija-Flor.

A data de criação homenageia o patrono Anísio, que completou 88 anos no último dia 7 de junho.