A porta-bandeira Joyce Santos é a responsável pelas aulasDivulgação

Rio - Com o objetivo de formar novos talentos, a Unidos do Porto da Pedra, da Série Ouro, acaba de lançar uma escolinha de mestre-sala e porta-bandeira, voltada para crianças e adolescentes a partir dos dez anos. As aulas acontecem às quintas-feiras, às 19h, na quadra da agremiação, sob a orientação de Joyce Santos, atual porta-bandeira da agremiação de São Gonçalo.
“Sempre quis fazer algo pela nossa escola e o presidente Fabrício me incentivou a montar a escolinha. Nela, vamos ter aulas práticas e teóricas para que os alunos entendam a importância do pavilhão e todo o protocolo que devemos seguir, não somente no desfile”, declarou a porta-bandeira.
As atividades tiveram início nesta quinta-feira (10) com um bate-papo entre a porta-bandeira Joyce Santos e os alunos.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na quadra (Travessa João Silva, 84, Porto da Pedra). Para a matrícula, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação e autorização assinada pelo responsável.
A organização recomenda o uso de roupas confortáveis e tênis para as aulas. As meninas devem vestir saia de porta-bandeira, enquanto os meninos precisam comparecer de calça.