Rio - A Unidos de Vila Isabel promove nesta quarta-feira (16) o primeiro ensaio de bateria da temporada 2026. A Swingueira de Noel, sob o comando do mestre Macaco Branco, retoma as atividades com foco na preparação para o desfile que levará à Marquês de Sapucaí o enredo "Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África".
"É muito gratificante fazer parte da família Vila Isabel, especialmente em um trabalho tão significativo de resgate e crescimento. Graças a Deus hoje a Swingueira de Noel é reconhecida como uma das maiores baterias do Carnaval, e me sinto profundamente honrado por realizar esse projeto ao lado dos meus diretores e dos ritmistas que sempre acreditaram nessa caminhada", afirma Macaco Branco, que está no comando da bateria pelo sétimo ano consecutivo.
Segundo o mestre, a chegada dos novos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, e a escolha do enredo reforçam o entusiasmo da escola. "O enredo sobre Heitor dos Prazeres é riquíssimo em conteúdo e promete surpreender na Avenida. Acreditamos muito nesse projeto e, se Deus quiser, a Vila Isabel trará esse título tão sonhado para a nossa comunidade. Todo o trabalho já está voltado para fazer de 2026 um ano histórico para a Vila", completa.
A Vila Isabel será a segunda escola a desfilar na terça-feira de Carnaval. O enredo presta homenagem ao artista Heitor dos Prazeres, nome fundamental da cultura afro-brasileira, a quem se atribui a criação das expressões "Pequena África" e "África em miniatura" para definir a região da antiga Praça Onze.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.