Cristhian Kelly, Karla Marcely e Marcio NascimentoMarcio Lopes / Cacique de Ramos
Um mês após morte do pai, filha de Bira Presidente assume comando do Cacique de Ramos
Família do bamba segue à frente do bloco
Rio – A pedagoga Karla Marcely do Nascimento, de 56 anos, foi oficializada como a nova presidente do Cacique de Ramos. Ela assume o cargo após sete anos de experiência na administração do tradicional bloco, fundado pelo seu pai, Ubirajara Felix do Nascimento, o Bira Presidente, que morreu no último mês de junho.
O cunhado de Karla, o administrador financeiro Márcio Nascimento, 50, teve o nome oficializado como vice-presidente, enquanto Cristhian Kelly, também filha de Bira, se tornou diretora-geral.
Nos últimos anos, por causa do estado de saúde do fundador do Cacique, a pedagoga havia se afastado das funções administrativas para acompanhar de perto o pai. Durante esse período, a gestão executiva ficou sob responsabilidade direta de Márcio e Kelly.
A nova diretoria inclui, ainda, André Cezari, Fernando José, Márcio Lopes, Monica Rocha, Nayra Cezari, Paulinho, Ronaldo Felipe, Sidney Machado, o Chopp, Teteu José, Walter Pereira, Walter Pereira Junior, Willian Thorpe, Yan Nascimento e Brian Nascimento. Yan e Brian, aliás, são netos de Bira.
Legado
Bira Presidente morreu aos 88 anos no último dia 14 de junho, no Hospital da Unimed Ferj, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, em decorrência de complicações relacionadas ao câncer de próstata e ao Alzheimer.
Fundador do Cacique, por onde passaram artistas como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Walter Sete Cordas, Mario Sergio, Almir Guineto, Cleber Augusto e Flavinho Silva, ele também foi um dos criadores do grupo Fundo de Quintal.
O Cacique, que desfila no Carnaval, na Avenida Chile, terá como tema, em 2026, "Bira Presidente - O Show Tem Que Continuar!".



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.