Quadra da Unidos de Padre Miguel fica na Rua Mesquita, 8Divulgação
Unidos de Padre Miguel realiza semifinal do concurso de samba-enredo nesta sexta-feira
Evento será na quadra, a partir das 22h, com entrada gratuita até meia-noite
Rio – A Unidos de Padre Miguel, da Série Ouro, abre as portas de sua quadra nesta sexta-feira (5), para a disputa das semifinais do concurso que vai definir o samba-enredo para o Carnaval 2026.
O evento começa às 22h, com uma apresentação do grupo de pagode Pegablack. Em seguida, o público poderá prestigiar o show dos segmentos da escola, com o intérprete oficial Bruno Ribas e a bateria Guerreiros da Unidos, comandada pelo Mestre Laion.
Logo depois, será dada a largada na disputa. Três obras sobem ao palco para definir quem seguirá à grande final, marcada para o dia 13 de setembro.
A entrada é gratuita até meia-noite. Após esse horário, o valor passa para R$ 5. A quadra fica na Rua Mesquita, 8, em Padre Miguel.
Enredo
A Unidos de Padre Miguel levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Kunhã eté – O sopro sagrado da Jurema", assinado pelo carnavalesco Lucas Milato.
A proposta é uma imersão na trajetória da guerreira indígena Clara Camarão, símbolo de coragem, liderança e resistência feminina no Brasil colonial. O objetivo da escola é conquistar o título da Série Ouro e garantir o retorno ao Grupo Especial.
Confira os semifinalistas
Samba 7 – Dhema, Carmem Martins, Elaine Porto, Eliz Oliveira, Augusto Cezar e Carlinhos da Farmácia;
Samba 13 – Thiago Vaz, Jefinho Rodrigues, W. Correa, Richard Valença, Miguel Dibo e Cabeça do Ajax;
Samba 138 – Chacal do Sax, Mateus Pranto, Lico Monteiro, R. Peu, Faustino Feiju, Gigi da Estiva e Igor Federal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.