Hino oficial da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval será definido ainda em setembroWagner Rodrigues / Imperatriz Leopoldinense

Rio – A Imperatriz Leopoldinense definiu os três finalistas da sua disputa de samba-enredo para o Carnaval 2026, durante a tradicional feijoada da escola.
As parcerias dos compositores Hélio Porto (Samba 05), Jeferson Lima (Samba 10) e Gabriel Coelho (Samba 13) foram as selecionadas no evento do último sábado (6) para disputar o título de hino oficial da Rainha de Ramos, que será definido no próximo dia 19 de setembro.
Segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, em 15 de fevereiro, a verde, branco e dourado levará à avenida o enredo "Camaleônico", do carnavalesco Leandro Vieira, em homenagem ao cantor Ney Matogrosso.
O vice-presidente da agremiação, João Drumond, desejou sucesso aos finalistas.
"Temos três sambas excelentes na briga. A cada semana, as apresentações ficam melhores e mostram aquilo que a Imperatriz quer apresentar na Sapucaí em seu desfile: a liberdade que Ney (Matogrosso) exalta, sua alegria e o poder transformador de sua música", afirmou.
A quadra da escola fica na Rua Professor Lacê, em Ramos, Zona Norte do Rio.