’Crias da Imperatriz’ estreiam no Carnaval 2026Nelson Malfacini / Divulgação Imperatriz

Rio - A escola mirim da Imperatriz Leopoldinense realizou seu primeiro ensaio oficial para o Carnaval 2026 neste domingo (28), em Ramos, na Zona Norte. Cerca de 350 crianças da Crias da Imperatriz iniciaram a preparação para a estreia na Marquês de Sapucaí.

O enredo escolhido homenageará Rosa Magalhães (1947-2024), campeã cinco vezes com a Verde e Branco, que irá recriar o desfile de 2005: “Uma Delirante Confusão Fabulística”, pelas mãos do carnavalesco Leandro Vieira.

O dia também foi marcado por uma etapa do concurso da Corte do Carnaval 2026, que contou com a apresentação de Marcio Dellawegah e Sabrina Sant’Ana, diretores artísticos da escola. Das 32 candidatas, 17 avançaram para a segunda fase, marcada para outubro.

“Era um sonho antigo da Imperatriz e também da nossa comunidade. Há meses planejamos esse dia, então ver essa quadra lotada nos orgulha demais. A competição é simbólica, porque aqui na ‘Crias’ todas têm o seu valor igual e vão brilhar no nosso desfile”, afirmou Rafaela Theodoro, presidente da escola mirim.

O júri da primeira fase foi composto por nomes consagrados do Carnaval carioca, como Belinha Delfim (musa da Viradouro), Luciene Santinha (Grande Rio) e Vick Campos (Portela).

A Crias da Imperatriz desfilará na sexta-feira pós-Carnaval, um dia antes do desfile das Campeãs.