Anunciado como substituto do intérprete Gilsinho, Zé Paulo Sierra se apresentou na noite deste sábado (12), na quadra do Salgueiro, no Andaraí, Zona Norte do Rio. Foi a primeira vez que o novo puxador representou a escola de Oswaldo Cruz e Madureira oficialmente após assumir o posto. Em 2026, o artista fará jornada dupla, já que é o cantor da União de Maricá, na Série Ouro.
A Portela, que marcou presença no Salgueiro como convidada do projeto Salgueiro Convida, levou baianas, passistas, membros da Velha-Guarda, mestre-sala, porta-bandeira e a bateria Tabajara do Samba, sob o comando do mestre Vitinho.
Vídeo! Zé Paulo canta Portela 2026
O repertório incluiu clássicos e o samba-enredo de 2026, "O Mistério do Príncipe do Bará — a oração do negrinho e a ressurreição de sua coroa sob o céu aberto do Rio Grande".
Nas redes sociais, Eduardo Paes, torcedor da Portela, elogiou a atuação do novo intérprete, que estava acompanhado dos demais membros do carro de som. "Demais", escreveu o prefeito, ao comentar um vídeo publicado pelo site "Carnavalesco" em que Zé Paulo interpreta o samba de 2019, exaltando Clara Nunes (1942-1983).
Vídeo! Zé Paulo relembra Portela 2019
Zé Paulo assumiu o cargo após a morte de Gilsinho, que faleceu no último dia 30, aos 55 anos, vítima de complicações de uma cirurgia bariátrica.
Um dia após ser apresentado à comunidade portelense, na quadra, durante o registro de um vídeo institucional, o novo intérprete gravou o samba de 2026 em estúdio para o álbum da Liesa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.