Rayane Figliuzzi perdeu o posto de musa da Vila Isabel Reprodução/Instagram

Rio - Rayane Figliuzzi deixou o quadro de musas da Vila Isabel para o Carnaval 2026. A decisão foi comunicada nas redes sociais da agremiação na noite desta segunda-feira (8), que alegou um conflito na agenda da namorada de Belo. 
"De acordo com o presidente da escola, Luiz Guimarães, o posto de musa exige dedicação integral durante o processo de preparação para o desfile. Com a ausência de disponibilidade da influenciadora, tornou-se inviável manter o vínculo", disse em nota. 
A agremiação mencionou um episódio envolvendo acusação de racismo entre uma amiga e a assessora pessoal de Rayane. "A escola considera imprescindível reafirmar seu compromisso com os valores de respeito, inclusão e combate a toda forma de discriminação. A agremiação repudia qualquer ato de preconceito e declara que a tolerância a comportamentos discriminatórios não será praticada ou aceita no seio da comunidade", afirmou. 
A Vila Isabel destacou o foco na preparação do desfile para o próximo Carnaval. "Com o enredo 'Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África', assinado pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinícius Natal, a Unidos de Vila Isabel vai exaltar a ancestralidade africana, os fundamentos do samba e a trajetória de Heitor dos Prazeres, ícone da cultura popular brasileira", concluiu.