Famosos 'tomam banho' de água fria no Desafio do Gelo

Campanha de doação em prol do combate à esclerose lateral amiotrófica faz celebridades virarem balde de água gelada na cabeça

Por O Dia

Rio - Uma campanha chamada Ice Bucket Challenge, conhecida no Brasil como "desafio do gelo", está bombando nas redes sociais. A campanha foi criada por Mark Zuckerberg para arrecadar fundos para o combate à esclerose lateral amiotrófica.

Na brincadeira, quem é desafiado tem que virar um balde de água gelada na cabeça e doar uma quantia para pesquisa, e assim a pessoa ganha o direito de desafiar três amigos. Diversos famosos já aderiram à brincadeira. Justin Bieber, Justin Timberlake, Selena Gomez, Ivete Sangalo, Luciano Huck, Fernanda Paes Leme, entre outros, são algumas das celebridades que já participaram.

Bruna Marquezine e mais famosos aderem ao Desafio do Gelo

Mark Zuckerberg toma banho de balde e desafia Bill Gates em prol de campanha

Campanha Ice Bucket Challenge já arrecadou US$ 76 milhões

Ivete SangaloReprodução Internet

A doença

A ALS, também conhecida como Doença de Lou Gehrig, é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta as células nervosas do cérebro e da medula espinhal. No Brasil a doença tem o nome em português de esclerose lateral amiotrófica (também conhecida pela sigla ELA).

Num prazo de dois a cinco anos a partir do diagnóstico, uma pessoa com ALS perde gradativamente a capacidade de controle muscular até sofrer uma paralisia total e morte. Não há cura para a ALS e há apenas um remédio aprovado pela FDA, que consegue aumentar um pouco a sobrevida do paciente.

O dinheiro arrecadado pela ALS Association é usado para garantir apoio a portadores da doença e suas famílias e sustentar um programa global de pesquisa focado na descoberta de novos tratamentos e, quem sabe, na cura para a doença.

Ana Maria Braga Reprodução


Justin BieberReprodução Internet


NeymarReprodução Internet


Últimas de Celebridades