Por daniela.lima
Fernanda Souza%3A Iódice alugadoAg. News

Rio - Foi-se o tempo em que era preciso uma conta bancária rechonchuda para investir em um poderoso look de grife, ou uma boa dose de sorte na hora de garimpar a peça certa num brechó e arrasar naquele evento especial.

Hoje, basta um clique na internet para encontrar marcas de luxo a um preço bastante acessível em sites de aluguel de roupas e acessórios sofisticados, como a Dress & Go. Que tal um Adriana Barra de R$ 3 mil por R$ 480 ou um Reinaldo Lourenço de R$ 5 mil por R$ 473, dividido em três vezes no cartão de crédito?

Em tempos de crise econômica nem as famosas escapam de poupar, e já aderiram à moda do aluguel. Fernanda Souza usou um longo Iódice, alugado por R$ 325, para ser madrinha de casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy, em maio. Giovanna Ewbank, Giovanna Lancellotti e Julia Faria também estão entre as celebridades que recorrem ao serviço online mais em conta.

Segundo Flávia Cury, do marketing da Dress & Go, as proprietárias Bárbara Diniz Almeida e Mariana Penazzo são pioneiras nesse tipo de empreendimento no país. E, diferentemente do habitual, as peças não são compradas de clientes. “Nosso diferencial é que somos a única empresa que fecha parcerias direto com as marcas. As coleções chegam nas lojas e para gente também. Nós incentivamos o consumo consciente, e 70% dos nossos aluguéis são online”, diz Flávia. 

Outra opção virtual é a Dress a Porter, que disponibiliza um Emilio Pucci de R$ 4,5 mil por R$ 500. E um Dolce & Gabbana de R$ 5,7 mil por R$ 500.

Se a preocupação é a qualidade do produto, os sites oferecem uma cuidadosa manutenção para que os vestidos permaneçam em bom estado. Para quem precisa de um pouco mais de informação para se produzir, há um blog com dicas de cabelo e maquiagem. Fora as bolsas Chanel, Prada e YSL para completar o visual. A Dress & Go também tem um serviço de personal stylist virtual. O profissional ajuda a cliente, que deve enviar suas medidas, a encontrar o modelo certo para cada ocasião.

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