Por tabata.uchoa

Rio - Marina Ruy Barbosa visitou um santuário de elefantes durante suas férias com o noivo, Xandinho Negrão, na Tailândia, e as fotos da atriz no local deram o que falar nas redes sociais. É que a instituição é acusada por ativistas de praticar maus tratos contra os animais.

Marina Ruy Barbosa posa em santuário de elefantes na TailândiaReprodução Internet

Em uma das fotos divulgadas nas redes sociais da atriz, Marina aparece ao lado de um elefante que demonstra sua "habilidade" para a pintura. Mas de acordo com os ativistas, os animais sofrem tortura para que "aprendam" a pintar.

"Além de serem tirados do próprio habitat, os filhotes de elefantes são separados de suas mães, para que sejam treinados extensivamente à pintura. Como este não é um comportamento natural desses animais, são submetidos à sessões de treinamento desde pequenos", diz post.

"Marina publicou fotos ao lado de elefantes pintores, que demonstraram a habilidade para a atriz. Porém, por trás do sorriso, há tortura constante. Na foto, o treinador usa um 'bullhook', que é um porrete usado para ferir a pele do animal, caso ele seja desobediente. O porrete também é usado em circos com animais", completou o post feito na página O Holocausto Animal.

Com a polêmica, a atriz apagou a foto dos elefantes pintores em que os treinadores aparecem segurando o porrete, mas manteve outras sem o objeto em suas redes sociais. 

"Fiquei encantada com esse acampamento de elefantes aqui na Tailândia! Claro que existem lugares onde esses animais não são tão bem cuidados e não vivem tão bem, por isso, antes de você visitar e fazer esse tipo de passeio se informe bastante", escreveu a atriz na legenda de uma das imagens.

Seguidores criticam Marina Ruy BarbosaReprodução Internet


Você pode gostar