Rio - Mesmo sem a posse dos animais, Luisa Mell avisa: "Não devolvo esses cães, nem presa". A ativista resgatou 135 cachorros que sofriam maus-tratos em um canil clandestino de Osasco, cidade da Grande SP, na sexta-feira passada. "O lugar estava todo sujo, cheio de cocô. Me chamou a atenção um armário cheio de roupas de grife para vestir os animais na hora da venda. Um absurdo", atestou.
Ela defende que está na hora de a cidade conhecer a real situação desses canis e feiras de adoção clandestinas. "Eles sequer têm registro no centro de zoonoses", disse.
Luisa recebeu em dois dias 800 e-mails denunciando outros canis. E também de pessoas querendo adotar os animais resgatados. "Estou esperando a liminar que pedi na Justiça, sem ela nada posso fazer", explicou. "Só me resta cuidar, castrar e vacinar". Com os cães resgatados, a apresentadora toma conta de 400 animais em seu instituto. "Preciso resolver a situação para achar um lar de amor para eles".
Mobilização
O ator Lucas Luco, entre outros famosos, se mobilizou com o caso. Ele entrou em contato com Luisa e, juntos, os dois criaram uma camiseta que será "vestida" e "postada" por outras personalidades nas redes sociais. A receita das vendas será revertida para o Instituto Luisa Mell.