Marcos Mion comenta reunião com Bolsonaro: 'Jogou a decisão para a minha mão'

Apresentador foi entrevistado no programa ‘Morning Show’, da rádio Jovem Pan

Por Istoé

Marcos Mion, apresentador da Record TV, se negou a dar detalhes
Marcos Mion, apresentador da Record TV, se negou a dar detalhes -

Rio - O apresentador Marcos Mion contou nesta terça-feira (6), durante entrevista ao programa ‘Morning Show’, da rádio Jovem Pan, detalhes sobre o seu encontro com o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para falarem sobre a promessa de inclusão dos dados sobre autismo no Censo 2020, realizado pelo IBGE.

“Eu fui achando que o governo ia usar a minha imagem para amenizar o ‘não’ para a comunidade autista, para eu ser um ‘porta-voz’ das más notícias, porque o Bolsonaro já tinha tuitado que não achava bom, a presidente do IBGE era contra, mas fomos lá ao gabinete”, disse Mion que é pai de Romeo, garoto autista de 14 anos.

“Bolsonaro olhou para mim e falou: ‘Mion, o que você veio fazer aqui?’. ‘Vim representar a minha comunidade’. ‘O que a comunidade quer?’. Nunca poderia imaginar, mas o presidente jogou a decisão para a minha mão. Eu poderia tomar a decisão que a maioria queria, de não colocar no Censo, colocar na PNAD, e agradar à maioria dos políticos e profissionais que estavam lá, ou eu poderia representar a comunidade autista”, continuou o apresentador.

“Falei: ‘Presidente, se você quer realmente pegar essas milhares de famílias no colo e fazer o que a comunidade quer, você vai sancionar essa lei. Deu um silêncio na mesa, porque estávamos há duas conversando e chegado à conclusão de que não ia ser no Censo, mas a comunidade autista queria o Censo. Falei: ‘É isso que você tem que fazer’. Ele falou: ‘Então tá bom, qual é o próximo assunto?'”, finalizou ele.

Confira:

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários