David Prowse viveu Darth Vader na saga Star Wars - Reprodução
David Prowse viveu Darth Vader na saga Star WarsReprodução
Por iG
São Paulo - Morreu o ator britânico David Prowse neste domingo (29). O artista ficou famoso por ser o homem por trás da máscara do Darth Vader nos três filmes originais da saga 'Star Wars'. Segundo a BBC, ele estava com 85 anos de idade e as causas da morte ainda não foram reveladas.
Thomas Bowington, agente de David Prowse, escreveu uma homenagem para o ator no Twitter. "Que a força esteja com ele, sempre!", declarou citando um jargão do filme. "Embora famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas", completou.
Publicidade
Mark Hamill, o ator que viveu Luke Skywalker em 'Star Wars', também postou uma homenagem para o colega de elenco. "Muito triste em saber da morte de David. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam", lamentou.
Publicidade
Em 2009, David Prowse descobriu um câncer de próstata. Na época, ele tratou a doença com sessões de radioterapia e declarou que estava se sentindo fantástico. A carreira do ator durou mais de 50 anos e foi o papel de Darth Vader que lhe lançou à fama internacional.