Serginho Groisman escreveu: "Agnaldo Timóteo não conseguiu vencer a batalha contra Covid. Uma voz privilegiada. Que fique em paz".
Sophia Abraão se solidarizou com a família do artista. "Gente, que dia agoniante.. que notícia triste o falecimento do Agnaldo Timóteo. Minha solidariedade aos seus familiares, amigos e fãs. Infelizmente mais uma vida perdida para esse vírus.. que esse pesadelo possa acabar logo!".
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também lamentou a morte. "Meus sentimentos à família do cantor e ex-deputado federal Agnaldo Timóteo, que nos deixou neste sábado aos 84 anos Grande perda para o País, deixa um legado inestimável aos seus fãs!", afirmou.
Pedro Bial foi sucinto: 'Voz imortal'.
O intérprete Neguinho da Beija-Flor deu um depoimento emocionado à GloboNews, em que destacou a potência vocal do amigo, mesmo aos 84 anos. "A maior voz do País." Ele frisou o medo que Timóteo tinha de contrair a covid-19. "Ele era um cara precavido, se resguardava", relatou Neguinho, que já teve a doença. "Vamos nos precaver, usar máscara e ficar em casa É isso que acontece. Perde-se amigos, parentes", lamentou.
Políticos também se despediram do cantor através do Twitter. "Vá em paz Agnaldo Timóteo! Um abraço solidário aos familiares e amigos", disse a ex-deputada gaúcha Manuela DÁvila (PCdoB).
Benedita da Silva escreveu: "Mais uma enorme perda para a Covid-19 no Brasil. O meu querido amigo Agnaldo Timóteo, grande nome da nossa cultura, não resistiu na luta contra essa doença que dilacera as famílias brasileiras. Descanse em paz, companheiro".