Após um ano e meio lutando contra um câncer agressivo, Covas, de 41 anos, teve uma piora e seu quadro de saúde foi considerado irreversível
Após um ano e meio lutando contra um câncer agressivo, Covas, de 41 anos, teve uma piora e seu quadro de saúde foi considerado irreversívelGoverno do Estado de São Paulo/Divulgação
Por iG
São Paulo - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu, neste domingo, vítima de câncer. O tucano lutava contra a doença desde outubro de 2019, quando foi internado para tratar o que os médicos diagnosticaram como erisipela, uma doença infecciosa da pele. Covas deixa o filho Tomás Covas, de 15 anos, fruto do casamento com sua ex-mulher Karen Ichida.


Nas redes sociais, anônimos e famosos estão homenageando e lamentando a morte do político. "Muito triste a situação de Bruno Covas e seus familiares. Um cara tão jovem, com tanto por viver e fazer. Meus sinceros sentimentos. A ele a todos os jovens cujas vidas estão se do ceifadas neste trágico momento", escreveu o cantor Leo Jaime.
Publicidade
"Que tristeza. A cidade de São Paulo está de luto. O prefeito partiu. Cedo demais. Fica o exemplo de um gestor moderno, que fez política com espírito público e responsabilidade. Um cara correto e trabalhador. Aos familiares, todo o meu carinho. Fiquem com Deus", lamentou o apresentador Luciano Huck.
Publicidade
A cantora Fafá de Belém e o vereador da cidade de São Paulo Thammy Miranda também lamentaram a morte do prefeito da maior cidade da América Latina em suas redes sociais.
Publicidade
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thammy Miranda (@thammymiranda)

Publicidade
O funeral, por sua vez, será realizado a partir das 13h, no hall da Prefeitura de São Paulo, e será reservado para 20 pessoas. O corpo do prefeito será levado do Hospital Sírio Libanês para o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, onde haverá no hall monumental do terceiro andar uma breve homenagem.

A entrada será absolutamente restrita aos convidados da família, para não gerar em hipótese alguma aglomeração, por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia.