Rio - Conhecido por trabalhar em produções como a série "Bridgerton" e no live action de "A Bela e a Fera", da Disney, o maquiador Marc Pilcher não resistiu a complicações da covid-19 e faleceu neste domingo (2). A informação foi confirmada pela agência do britânico à revista norte-americana Variety.
fotogaleria
Aos 53 anos, Pilcher esteve em Los Angeles, há três semanas, para receber o Creative Emmy por seu trabalho como maquiador e cabeleireiro de "Bridgerton", série da Netflix baseada nos livros de Julia Quinn. De acordo com a Variety, o britânico testou negativo várias vezes antes de viajar para os Estados Unidos, mas apresentou os primeiros sintomas após retornar da premiação.
No Twitter, a atriz que interpreta Penelope Featherington na série produzida por Shonda Rhimes lamentou a morte do profissional. "Com o coração partido pela perda de Marc Pilcher, o brilhante e visionário cabeleireiro e maquiador da primeira temporada de Bridgerton. Marc era tão apaixonado por seu trabalho e tão talentoso", escreveu Nicola Coughlan. Phoebe Dynevor, que deu vida à protagonista Daphne, compartilhou a postagem da colega no Instagram e acrescentou: "Estou sem palavras".
So heartbroken by the loss of Marc Pilcher, the brilliant and visionary Hair and Makeup designer for Bridgerton Season One. Marc was so passionate about his work and so tremendously talented. Not even a month ago he won his first Emmy award. pic.twitter.com/xax3BDYuU9
Além de "Bridgerton", Marc Pilcher também foi reconhecido por seu trabalho no longa-metragem "Duas Rainhas", de 2018. Além disso, o britânico também assinou a maquiagem dos personagens de "Downtown Abbey". Marc já havia recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus e não sofria com nenhuma comorbidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.