Morre Marc Pilcher, maquiador da série 'Bridgerton', da Netflix, vítima da covid-19Montagem/Getty Images/Netflix

Rio - Conhecido por trabalhar em produções como a série "Bridgerton" e no live action de "A Bela e a Fera", da Disney, o maquiador Marc Pilcher não resistiu a complicações da covid-19 e faleceu neste domingo (2). A informação foi confirmada pela agência do britânico à revista norte-americana Variety.
Aos 53 anos, Pilcher esteve em Los Angeles, há três semanas, para receber o Creative Emmy por seu trabalho como maquiador e cabeleireiro de "Bridgerton", série da Netflix baseada nos livros de Julia Quinn. De acordo com a Variety, o britânico testou negativo várias vezes antes de viajar para os Estados Unidos, mas apresentou os primeiros sintomas após retornar da premiação.
No Twitter, a atriz que interpreta Penelope Featherington na série produzida por Shonda Rhimes lamentou a morte do profissional. "Com o coração partido pela perda de Marc Pilcher, o brilhante e visionário cabeleireiro e maquiador da primeira temporada de Bridgerton. Marc era tão apaixonado por seu trabalho e tão talentoso", escreveu Nicola Coughlan. Phoebe Dynevor, que deu vida à protagonista Daphne, compartilhou a postagem da colega no Instagram e acrescentou: "Estou sem palavras".
Além de "Bridgerton", Marc Pilcher também foi reconhecido por seu trabalho no longa-metragem "Duas Rainhas", de 2018. Além disso, o britânico também assinou a maquiagem dos personagens de "Downtown Abbey". Marc já havia recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus e não sofria com nenhuma comorbidade.