Cynthia Benini Reprodução/Instagram

Rio - Deitada em um travesseiro, a atriz e jornalista Cynthia Benini, de 48 anos, fez uma reflexão sobre ética nesta terça-feira, data em que seu ex-marido, o ator André Gonçalves, de 46, teve prisão domiciliar decretada por dividas referentes à pensão alimentícia. Cynthia e André, que se conheceram na "Casa dos Artistas", são pais de Valentia, de 18, e foram casados entre 2002 e 2006.
"Nada melhor que colocar a cabeça no travesseiro e poder agradecer a Deus por ser leal aos princípios morais e éticos", escreveu ela no Instagram Stories. Cynthia ficou conhecida por atuar em novelas como "Laços de Família", da Rede Globo, e apresentar telejornais do SBT entre 2003 e 2015.
Até o momento, a atriz e jornalista não se posicionou publicamente sobre a cobrança de pensão alimentícia contra o ex-marido.
Advogado justifica falta de pagamento de pensão
Sylvio Guerra, advogado do ator André Gonçalves, justificou a dívida de pensão alimentícia do artista por ele estar desempregado desde 2016 e não conseguir arcar com os acordos em sua totalidade. O ator deve mais de R$ 350 mil de pensão à filha Valentina, de 18 anos, fruto de casamento passado com a jornalista Cynthia Benini, que entrou com ação na Justiça de Santa Catarina.
"Ele está desempregado desde 2016 quando foi demitido da Rede Globo após mais de 20 aos de trabalho. Ele tem duas filhas e um filho e as pensões eram descontadas na folha de pagamento do salário dele. Daí, em 2016, quando foi demitido, ele não conseguiu mais honrar as pensões combinadas através de acordos feitos muitos anos lá atrás", pondera o advogado, em conversa com O DIA.