André GonçalvesDivulgação

Rio - Sylvio Guerra, advogado do ator André Gonçalves, de 46 anos, justificou a dívida de pensão alimentícia do artista, que teve prisão domiciliar decretada nesta terça-feira, por ele estar desempregado desde 2016 e não conseguir arcar com os acordos em sua totalidade. O ator deve mais de R$ 350 mil de pensão à filha Valentina, de 18 anos, fruto de casamento passado com a jornalista Cynthia Benini, que entrou com ação na Justiça de Santa Catarina.
"Ele está desempregado desde 2016 quando foi demitido da Rede Globo após mais de 20 aos de trabalho. Ele tem duas filhas e um filho e as pensões eram descontadas na folha de pagamento do salário dele. Daí, em 2016, quando foi demitido, ele não conseguiu mais honrar as pensões combinadas através de acordos feitos muitos anos lá atrás", pondera o advogado, em conversa com O DIA.
Ele ainda explica que o ator "jamais deixou de colaborar" com a criação dos filhos. "A medida que ele fazia um trabalho extra, um teatro, a Dança dos Famosos, no Faustão, sempre quando ele tinha trabalho, ele pagava, não era o valor total da pensão, mas jamais deixou de mensalmente contribuir com algum valor", argumenta.
Após a expedição do mandato de prisão domiciliar por 60 dias pela Justiça de Santa Catarina, a Justiça do Rio deve se dirigir a casa do ator, intimá-lo e instalar uma tornozeleira eletrônica, a qual ele usará durante os 60 dias.
O ator foi casado com a jornalista Cynthia Benini entre 2002 e 2006. Os dois se conheceram no reality show Casa dos Artistas. Juntos, tiveram Valentina Benini em março de 2003. O ator já era pai de Manuela Gonçalves e Pedro Arthur, frutos de relacionamentos anteriores com as atrizes Tereza Seiblitz e Myrian Rios, respectivamente.
Posteriormente, André namorou brevemente a atriz Letícia Sabatella e a cantora Bianca Chami. Em 2016, começou a se relacionar com a também atriz Daniele Winits, casando-se no mesmo ano. Neste mês, Winits parabenizou o marido com uma postagem romântica nas redes sociais.
Relembre casos
Vivendo nos Estados Unidos, Falcão rebateu acusação nas redes sociais. "Todo amor do mundo para vocês fãs, que sempre acreditaram e acreditam em mim. Sou cumpridor da Justiça e vou provar para vocês ali na frente quem está errado", disse o artista.