Mônica Martelli e Paulo GustavoReporter 03

Rio - Mônica Martelli usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (25), para comemorar a aprovação da "Lei Paulo Gustavo" pelo Senado. Em publicação no Instagram, a atriz citou o legado do humorista, vítima da covid-19, que deu nome à legislação que prevê a liberação de R$ 3,8 bilhões em auxílio para o setor cultural.
"Vitória da arte, da cultura, do povo. Foi aprovada no senado federal, a Lei Paulo Gustavo por 68 votos a favor e apenas 5 contra", celebrou a artista na legenda da publicação. "Essa lei pretende repassar R$ 3,8 bilhões para o setor cultural. Dinheiro de extrema importância para o setor que tanto foi atingido durante a pandemia. Dinheiro para quem precisa", afirmou ela ao explicar o projeto.
Em seguida, Mônica refletiu sobre a felicidade que o comediante ao ser escolhido como símbolo da conquista. "Meu amado Paulo Gustavo, que tanto fez por seu público, deve estar comemorando muito que seu legado se mantém vivo, que sua esperança de um país mais digno para todos, tem um pouco da sua assinatura. Viva", finalizou a atriz.
Nos comentários, fãs e amigos se juntaram à celebração pela notícia: "Tem gente no céu trabalhando a favor da arte", declarou Astrid Fontenelle. "A arte vencendo e ele salvando", escreveu Fernanda Gentil. "Maravilha! Colhendo os bons frutos das árvores que o Paulo Gustavo plantou. Ele continua sendo o melhor", acrescentou um internauta.
Após a aprovação do Senado, o texto do projeto de lei complementar segue para a avaliação da Câmara dos Deputados. A "Lei Paulo Gustavo" tem o objetivo de amenizar os impactos ecônicos e sociais da pandemia do coronavírus no setor cultural, considerando que este tenha sido um dos primeiros a ter suas atividades interrompidas em 2020, segundo o senador Eduardo Gomes (MDB-TO).
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mônica Martelli (@monicamartelli)