Walcyr Carrasco e Camila Queirozdivulgação/TV globo

Rio - Walcyr Carrasco abriu o jogo sobre a saída de Camila Queiroz, da TV Globo, em entrevista ao podcast 'Novela das Nove', do GShow. O autor confessou que foi pego de surpresa com a notícia de que a atriz não renovou o contrato com a emissora, por não aceitar as exigências feitas por ela, na reta final das gravações de 'Verdades Secretas 2'. "O que aconteceu eu nunca vi acontecer... Prefiro não entrar em detalhes, porque foi uma questão dela com a emissora. Mas, eu nunca vi acontecer, alguém na reta final dar um problema assim. Eu prefiro não falar muito, deixar no ar. Não foi fácil para mim, não", confessou ele. 
Ao ser questionado sobre os danos causados pela saída de Camila da novela, Walcyr fez suspense, já que não pode entregar o desenrolar da trama para os telespectadores. "Impactou, foi difícil, mas a gente se superou e ficou bem bom. A gente tinha gravações (com Camila Queiroz) até do último capítulo. Então não é uma coisa que a história tenha sido cortada, nada disso, porque a gente já tinha gravações (com Camila) até do último capítulo. Então não é uma coisa que a história tenha sido cortada, nada disso, porque a gente já tinha gravações", disse.
Sobre o final da novela, Walcyr também fez mistério sobre a morte de Gui (Gabriel Leone): se foi um acidente ou um crime. "É um questionamento válido: a Angel pode ter matado o Gui. Ou não...". afirmou o autor, que falou sobre o sucesso de Verdades Secretas. "Olha, eu acho que não dá para fazer novela ou qualquer produto popular sem pensar em sucesso, em audiência. Se fazer uma novela exige uma engrenagem industrial, você não pode pensar que vai fazer um projeto tão caro, com tanta gente, e que não vai acontecer nada. Existe uma pressão de sucesso, mas não é de fora. Eu mesmo faço essa pressão comigo: tem que dar certo". 
Entenda o caso
A Globo anunciou, no mês passado, que a atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de 'Verdades Secretas 2', novela em exibição no Globoplay. "Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama", disse a emissora em nota.

Camila Queiroz rebate emissora
Após a notícia ser veiculada e tomar grandes proporções, Camila Queiroz quebrou o silêncio e se pronunciou por meio de um comunicado publicado por sua assessoria de imprensa no Instagram. A equipe da atriz deixa claro que ela não foi demitida pela emissora, já que seu contrato se encerrou no dia 10 de novembro. A nota também diz que o roteiro de 'Verdades Secretas' que entregaram a atriz era diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações e que acredita que 'esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado'.