Tereza Seiblitz fala sobre aparência nas redes sociaisReprodução Internet

Rio - A atriz Tereza Seiblitz, de 58 anos, gravou um vídeo falando sobre amadurecimento e a aparência física de artistas com o passar do tempo. Segundo Tereza, ela recebeu recentemente críticas após ser fotografada por um paparazzo. 
"Essa coisa da aparência é uma questão tão forte. Vi uma matéria dizendo 'olha só como ela está horrorosa, agora'. Várias pessoas vieram comentar. A primeira sensação que tive com isso, essa diferença da expectativa que as pessoas têm com o ator, foi quando tinha 23, 24 anos quando fazia um musical. Eu fazia personagem que dançava, era uma mulher que voava, um ser mítico. Eu não usava maquiagem, usava só um pouco de purpurina. No dia seguinte à apresentação, estava tomando um suco na loja de sucos que tinha ali e alguém falou da peça, falando da 'mulher maravilhosa, linda'. A pessoa que trabalhava na loja falou que era eu. E a pessoa: 'não era você, era uma mulher enorme, maravilhosa'. Isso é uma das maravilhas de ser ator e uma das realidades da vida. Primeiro essa coisa da magia do palco, da luz, do enquadramento", iniciou. 
Depois, ela contextualizou sua reflexão dizendo que foi fotografada recentemente enquanto fazia uma caminhada pelas ruas do Rio e recebeu alguns comentários de pessoas espantadas com sua aparência. "Quando você analisa as imagens da matéria que me mandaram, eu como Dara [personagem de Explode Coração], de frente, de roupa de Dara, com iluminação... A diferença de uma foto frontal com um fotógrafo maravilhoso e um paparazzi, que tira fotos geralmente de lado, quando você não está olhando, olhando para baixo, em uma feira... É muito diferente. Não tem como ser igual", afirmou a atriz.
"Outra coisa que acho muito doida é como uma pessoa imagina que a outra vai estar igual 26 anos depois? Só se a pessoa virou uma Barbie, e não é a minha intenção", concluiu.