Rio - O ator Lima Duarte, de 92 anos, voltou a falar nas redes sociais, nesta quarta-feira, sobre o acidente de trânsito em que se envolveu no dia 1º de março, na Avenida Antártica, no bairro da Barra Funda, em São Paulo, no dia 1º de março, quando atropelou uma motociclista.
"Àqueles que me acompanham há tantos anos, esclareço que, conforme está sendo noticiado, de fato fui envolvido em um acidente de trânsito sem a minha responsabilidade, onde prestei, imediatamente, todos os socorros necessários", iniciou o ator.
"Estamos torcendo pela recuperação da motociclista e acompanhando a evolução de seu tratamento no hospital, através de um representante da família. Gostaria de esclarecer que minha habilitação está válida, e todos meus exames obrigatórios por lei, em dia. Por fim, reitero meu compromisso com a segurança no trânsito e minha disposição em colaborar com as autoridades para esclarecer todos os fatos relacionados ao acidente", finalizou.
A vítima conta uma versão diferente. Simone Regina de Abreu Nunes, de 37 anos, disse que o ator a atingiu com um carro preto e a arrastou pelo asfalto. Segundo a motociclista, Lima Duarte contou uma história completamente diferente para os policiais a fim de não se responsabilizar pela batida.
"Eu caída no chão ouvi ele contar uma história completamente contrária falando que eu tinha ido com a moto para cima dele, sendo que qualquer laudo prova que ele bateu na minha moto e saiu arrastando. Muitas pessoas viram, mas só que todos foram embora, porque estavam no ponto de ônibus e seguiram seus caminhos. Não tinha ninguém do meu lado para me ajudar. Até as pessoas próximas estavam mais preocupadas em tirar foto com ele", contou.
Simone quebrou cinco ossos da bacia na colisão e espera para fazer uma cirurgia. "Só não que eu não sei quando vou fazer. Não tem nada marcado", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.