"Luto. Sempre foi e sempre será meu herói. Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. A sensação que eu nunca terminei de restaurar o carro dele, mas, mesmo assim, ele se orgulhava muito de mim. A sensação que eu vou chegar em casa e não vou ver mais ele", escreveu Pedro, que é fruto do relacionamento do músico com Adriana Toscano, no Instagram Stories. "Ele sempre gostou de fazer as zoeiras dele, está em um lugar muito melhor, agora tocando seu lendário baixo", completou.
Em seu perfil, Pedro ainda compartilhou fotos ao lado do pai e desabafou: "Pai ainda estou sem acreditar, foi um grande susto te perder de uma vez, mas sempre vou me orgulhar de ter tido um herói como pai, agora é minha vez de seguir seu legado…", escreveu.
Na mesma rede social, Nina Toscano, de 23 anos, publicou algumas imagens de sua infância ao lado de Canisso e o homenageou. "Te amo pra sempre, pai, vai com Deus. Fly high ['voar alto', em inglês]. Obrigada por ter me guiado nessa vida, vou levar seus ensinamentos pro resto da minha vida, sou quem eu sou por sua causa, não podia pedir por um pai melhor. Te amo mais que a vida. Rest in power ('descanse em poder')".
O baixista, além de Pedro e Nina, deixa mais dois filhos: Mike, de 31 anos, e Lore, de 30.
José Henrique Campos Pereira, mais conhecido como Canisso, baixista da banda Raimundos, morreu nesta segunda-feira, aos 57 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo empresário do grupo, Denis Porto. De acordo com postagens feitas no perfil do músico, Canisso sofreu uma queda decorrente de um desmaio e foi levado ao hospital. Canisso deixa a mulher, Drica Vilhena, e quatro filhos.
"Canisso acabou de sofrer uma queda decorrente de um desmaio, está a caminho do hospital. Por favor realizem uma corrente de orações", dizia a primeira mensagem. Por volta das 13h, uma nova postagem noticiou a morte do baixista. "Canisso faleceu às 11:30 13/03/2023", dizia apenas o post.
Em agosto do ano passado, Canisso passou por um procedimento cirúrgico. "Estar nesse leito me faz lembrar de todos que por um motivo mais grave ou não estão passando pelos momentos de preocupação e esperança que antecedem uma cirurgia, Deus abençoe e guie as mãos de nossos médicos e enfermeiros", escreveu na ocasião.
Os Raimundos têm mais de 35 anos de carreira e lançaram nove álbuns de estúdio. Entre seus maiores hits estão "Mulher de Fases", "A Mais Pedida" e "Eu Quero Ver o Oco". Além de baixista, Canisso foi um dos fundadores do grupo, conhecido por suas letras irreverentes aliadas ao punk e ao hardcore. Em sua primeira fase, os Raimundos tiveram como vocalista o cantor Rodolfo Abrantes, que ficou no grupo até 2001. Na nova formação da banda, o guitarrista Digão assumiu os vocais.
Canisso era de Brasília e começou a trabalhar como roadie por lá na década de 1980. Em um festival de música promovido pela escola em que estudava, ele conheceu Rodolfo e Digão. Os três eram fãs dos Ramones e começaram tocando músicas da banda. Foi com essa formação que eles começaram a se apresentar nos bares de Brasília.
Na TV, Canisso foi jurado do programa "Canta Comigo" e também participou do reality show "Troca de Esposas", ambos da Record.